Áreas de atuação

Áreas de atuação

O CDG é uma empresa especializada em projetar soluções para Gestão Empresarial. As Soluções apresentadas pelo CDG abrangem serviços de assessoria e capacitação elaborados a partir de uma visão sistêmica do processo de Gestão Empresarial com atuação nos subsistemas de Gestão Estratégica, Gestão da Qualidade, Gestão de Pessoas e Gestão da Produtividade tendo como objetivo desenvolver as competências organizacionais.

Gestão Estratégica

A Gestão Estratégica permite a condução da organização em direção a Visão Estratégica definida pela Alta Administração com base em seus princípios e crenças. Para tanto, o estabelecimento de uma sistemática metodológica que contribua para o processo de tomada de decisões, sobre o correto posicionamento estratégico do negócio, a partir de boas práticas de Planejamento Estratégico, torna-se imprescindível para garantir a capacidade competitiva das organizações.

Gestão da Qualidade e Processos

A moderna Gestão da Qualidade possibilita à organização o efetivo gerenciamento e aperfeiçoamento continuo de todos os Processos, exercendo o controle da qualidade dos produtos, eficiência dos serviços e melhoria da satisfação dos clientes.
Esses aspectos podem ser desenvolvidos com a implantação do SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE em acordo com as normas de Certificação ISO 9000, ou através do modelo de gestão TQM (TOTAL QUALITY MANAGEMENT), que visa o aumento da capacidade competitiva da empresa por meio da adoção de métodos e ferramentas fundamentados na qualidade total.

Gestão de Pessoas

O desempenho de uma organização depende fundamentalmente do comprometimento e das competências das pessoas. A adequação dos subsistemas de Recursos Humanos a ótica da Gestão por Competências permite a implantação de práticas modernas e adequadas de recrutamento, seleção, capacitação, desenvolvimento e avaliação de desempenho de maneira integrada e sistêmica. Dessa forma, torna-se possível estabelecer sistemas de reconhecimento que visam a melhoria da satisfação interna e a conquista de um grau elevado de envolvimento e participação dos funcionários na busca constante por melhores resultados.

Gestão da Produtividade

A melhoria da produtividade pode ser alcançada através da implantação de métodos e técnicas de planejamento, gestão, controle e análise dos processos que permitem reestruturar os mesmos e atingir melhores resultados, tornando a empresa mais competitiva.

Outros aspectos importantes são as perdas internas, oriundas de: máquinas, métodos, pessoas, materiais, estoques, movimentação e gargalos que podem ser reduzidas com a aplicação de ferramentas e técnicas do TPM (Manutenção Produtiva Total).

O TPM tem por finalidade a redução drástica das perdas, incluindo objetivos de zero -acidentes, zero-defeitos e zero-falhas, baseado em uma filosofia preventiva que pode conduzir a empresa a Manutenção Autônoma.

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