Conheça nossos cursos

Cursos

O CDG mantém um portfólio de cursos focados no desenvolvimento das competências gerenciais das organizações e, além disso, desenvolve programas específicos e personalizados de capacitação e treinamento, a partir do conhecimento da realidade e necessidade de cada empresa.

Gestão Estratégica

Planejamento Estratégico

BSC Balanced Score Card

Gerenciamento pelas Diretrizes

Planejamento Estratégico

Objetivo:

Capacitar a Alta Administração para formulação das estratégias da empresa a partir da análise e definição do posicionamento do negócio em um ambiente competitivo visando o sucesso empresarial.

Público Alvo:

Diretores e Gerentes.

Duração:

24h

Método:

Encontros com no mínimo 4h de duração, com explanação, análise e aplicação dos métodos e ferramentas para Elaboração do Planejamento Estratégico da organização.

BSC Balanced Score Card

A base para condução da estratégia organizacional

Objetivo:

Identificar, mapear, comunicar e gerenciar a Estratégia de uma organização através de medidas de desempenho do negócio, e visibilidade dos indicadores locais do processos e áreas funcionais, sistematizados pela moderna metodologia BSC – Balance Scorecard.

Público Alvo:

Diretores, gerentes, supervisores e pessoas que estejam envolvidas com o acompanhamento dos resultados e melhoria dos processos.

Duração:

16h

Método:

Encontro com no mínimo 4h de duração, com explanação e exercícios aplicativos a realidade da organização.

Gerenciamento pelas Diretrizes

Objetivo:

Capacitar os participantes para execução do desdobramento das Estratégias organizacionais a partir da aplicação do método de Gerenciamento pelas Diretrizes, permitindo a integração das diversas funções organizacionais com o Planejamento Estratégico.

Público Alvo:

Diretores, Gerentes, Supervisores e Staff Técnico

Duração:

16h

Método:

Encontro com no mínimo 4h de duração, com explanação e exercícios aplicativos a realidade da organização.

Gestão da Qualidade

Sistemas de Gestão da Qualidade ISO 9001

Auditores Internos da Qualidade

O Modelo de Gestão pela Qualidade Total

Sistemas de Gestão da Qualidade ISO 9001

Objetivo:

Capacitar os participantes para o entendimento e interpretação da Norma ISO 9001.

Público Alvo:

Pessoas envolvidas com a implantação e manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade.

Duração:

8h

Método:

Encontro com no mínimo 4h de duração, com explanação e exercícios aplicativos a realidade da organização.

Auditores Internos da Qualidade ISO 9001

Objetivo:

Capacitar os participantes a estruturar, planejar e conduzir de forma eficaz Auditorias do Sistema de Gestão da Qualidade.

Público Alvo:

Pessoas envolvidas com o processo de Auditorias Internas da Qualidade.

Duração:

24h

Método:

Encontro com no mínimo 4h de duração, com aprofundamento conceitual para análise dos requisitos e aplicação de exercícios práticos ligados a realidade da organização.

Modelo de Gestão pela Qualidade Total

Objetivo:

Propiciar aos participantes o entendimento do modelo de Gestão baseado na Qualidade Total e mobilizar para utilização dos métodos e ferramentas originados do TQM.

Público Alvo:

Diretores, Gerentes e demais Lideranças responsáveis pela gestão e mudança organizacional.

Duração:

40h

Método:

Exposição Teórica, exercícios e dinâmica de grupos.

Metodologia para Análise e Solução de Problemas

As Ferramentas da Qualidade

5S’s – Os 5 Sensos Organizacionais

Metodologia para Análise e Solução de Problemas

Objetivo:

Capacitar os participantes para aplicação apropriada do método PDCA e uso das Ferramentas da Qualidade no processo de Análise e Solução dos Problemas, bem como para identificação de oportunidades de melhoria e tomada de ações corretivas.

Público Alvo:

Diretores, Gerentes, Supervisores e Técnicos.

Duração:

20h

Método:

Exposição Teórica, exercícios e dinâmica de grupos.

As Ferramentas da Qualidade

Objetivo:

Capacitar os participantes para o uso das Ferramentas da Qualidade no processo de Análise e Solução dos Problemas, bem como para identificação de oportunidades de melhoria e tomada de ações corretivas.

Público Alvo:

Diretores, Gerentes, Supervisores, Técnicos e Operadores.

Duração:

12h

Método:

Exposição teórica, exercícios e dinâmica de grupos.

5S’s – Os 5 Sensos Organizacionais

Objetivo:

Propiciar aos participantes o entendimento dos 5 Sensos, visando a implantação e implementação do sistema, bem como as necessidades para manutenção do mesmo, relacionando a teoria com a prática.

Público Alvo:

Todas as pessoas envolvidas com o processo de liderança para implantação dos 5S´s.

Duração:

8h

Método:

Encontro com no mínimo 4h de duração, com explanação e exercícios aplicativos para prática do método e fixação dos 5 Sensos.

5S´s- Voltado a Produtividade

Gerenciamento da Rotina

Gestão de Processos

5S´s- Voltado a Produtividade

Objetivo:

Propiciar aos participantes o entendimento dos 5 Sensos, visando a implantação e implementação do sistema, bem como as necessidades para manutenção do mesmo, relacionando a teoria com a prática.

Público Alvo:

Todas as pessoas envolvidas com o processo de liderança para implantação dos 5S´s.

Duração:

8h

Método:

Encontro com no mínimo 4h de duração, com explanação e exercícios aplicativos a realidade da organização.

Gerenciamento da Rotina

Objetivo:

Capacitar os participantes para implementar as técnicas de Gerenciamento da Rotina que visam planejar, controlar e melhorar a eficiência dos processos, garantindo eficácia nos resultados e aumento da capacidade competitiva da empresa.

Público Alvo:

Diretores, Gerentes e demais lideranças organizacionais.

Duração:

16h

Método:

Exposição teórica, exercícios práticos e dinâmica de grupos.

Gestão de Processos

Objetivo:

Capacitar os participantes para o desenvolvimento de uma visão sistêmica dos negócios a partir da implantação de um sistema de Gestão de Processos, visando a garantia da qualidade dos produtos e serviços que agregue valor para os clientes.

Público Alvo:

Diretores, Gerentes, lideranças organizacionais e equipes.

Duração:

16h

Método:

Encontro com no mínimo 4h de duração, com explanação e exercícios aplicativos a realidade da organização.

Indicadores de Desempenho (KPI's)

Indicadores de Desempenho (KPI's)

Objetivo:

Capacitar os participantes para o gerenciamento eficaz, através da implantação e utilização de indicadores para controle dos fluxos operacionais, garantindo a melhoria de desempenho dos processos e dos resultados organizacionais.

Público Alvo:

Diretores, Gerentes e demais lideranças organizacionais.

Duração:

12h

Método:

Exposição Teórica, exercícios e dinâmica de grupos.

Gestão da Produtividade

Planejamento e Controle de Produção

Fluxo Contínuo de Produção

Cronoanalise Industrial

Planejamento e Controle de Produção

Objetivo:

Apresentar sistemas, técnicas e ferramentas de planejamento, programação e controle da produção para gestão dos recursos diretos de um processo produtivo; demonstrar seu estágio atual, possibilidades futuras e metodologia de implantação.

Público Alvo:

Empresários, gerentes, supervisores e pessoal de suprimentos, produção, qualidade e custos.

Duração:

16h

Método:

Didática operativa objetivando desencadear um processo de aprendizagem de modo que as pessoas adquiram conhecimentos, os transformem, se apropriem deles e, portanto estejam comprometidas com sua aplicação; Discussão da implantação do modelo respeitando precedências, sinergia entre suas partes e características

Fluxo Contínuo de Produção

Objetivo:

Mostrar as técnicas, ferramentas e práticas operacionais que interligadas e aplicadas adequadamente produzem vantagem competitiva notadamente para as indústrias manufatureiras. Projetar redução do WIP, do lead time, da necessidade de mão de obra e, consequentemente, as significativas reduções de custos.

Público Alvo:

Diretores, Gerentes de Produção, Materiais, Qualidade e Supervisores ligados à produção de bens ou serviços.

Duração:

16h

Método:

Didática operativa objetivando desencadear um processo de aprendizagem de modo que as pessoas criem novos conhecimentos, os transformem, se apropriem deles e, portanto estejam comprometidas com sua aplicação; Discussão da implantação do modelo respeitando

Cronoanalise Industrial

Objetivo:

Transmitir conhecimentos a respeito de técnicas e instrumentos necessários á realização de atividades ligadas ao estudo do trabalho que contribuem efetivamente na implantação de planos de racionalização , reduções de custos e ganhos de produtividade.

Público Alvo:

Técnicos ligado a área de produtividade , Supervisores, Cronometristas, Programadores.

Duração:

24h

Método:

Exposição, debates.

Mapeamento do Fluxo de Valor

Melhoria da Competitividade Método KAIZEN

Lay-Out Tradicional e Células de Manufatura

Mapeamento do Fluxo de Valor

Objetivo:

Possibilitar uma compreensão clara da técnica mais eficaz e atual para identificar em sistema de produção, o que representa valor diferente do desperdício e mostra como este mapa para cada família de produtos permite obter um caminho muito mais rápido rumo à Produção Enxuta.

Público Alvo:

Diretores, Gerentes de Produção, Materiais, Qualidade e Supervisores ligados à produção de bens ou serviços.

Duração:

20h

Método:

Didática operativa objetivando desencadear um processo de aprendizagem de modo que as pessoas criem novos conhecimentos, os transformem, se apropriem deles e, portanto estejam comprometidas com sua aplicação;
Discussão da implantação do modelo respeitando precedências, sinergia entre suas partes e características próprias da empresa;
Estudo de casos bem sucedidos de implantação.

Melhoria da Competitividade Método KAIZEN

Objetivo:

Proporcionar um aprendizado de pronta assimilação, na técnica que permite mudanças efetivas, focalizadas, em curto espaço de tempo, para ganhar velocidade e versatilidade, permitindo operar mais rápido, melhor e mais barato que a concorrência. A metodologia limita em uma semana, com extrema objetividade, o tempo para mudar o que for necessário, apoiada num planejamento cuidadoso para antes e depois da implementação.

Público Alvo:

Diretores, Gerentes de Produção, Materiais, Qualidade e Supervisores ligados à produção de bens ou serviços.

Duração:

12h

Método:

Didática operativa objetivando desencadear um processo de aprendizagem de modo que as pessoas criem novos conhecimentos, os transformem, se apropriem deles e, portanto estejam comprometidas com sua aplicação;
Estudo de casos bem sucedidos de implantação.

Lay-Out Tradicional e Células de Manufatura

Objetivo:

Prover um guia objetivo para implementação de células de manufatura e entender as suas vantagens em relação aos sistemas tradicionais de lay-out.

Público Alvo:

Diretores, Gerentes de Produção, Materiais, Qualidade e Supervisores ligados à produção de bens ou serviços.

Duração:

12h

Método:

Didática operativa objetivando desencadear um processo de aprendizagem de modo que as pessoas criem novos conhecimentos, os transformem, se apropriem deles e, portanto estejam comprometidas com sua aplicação;
Exercícios em grupo para assimilação dinâmica.

Just In Time (JIT)

TPM – Manutenção Produtiva Total

Just In Time (JIT)

Objetivo:

Apresentar o sistema de implantação e benefícios alcançados através da prática do Just in Time.

Público Alvo:

Diretores, Gerentes, Supervisores e Chefes.

Duração:

16h

Método:

Didática operativa objetivando desencadear um processo de aprendizagem de modo que as pessoas criem novos conhecimentos, os transformem, se apropriem deles e, portanto estejam comprometidas com sua aplicação;
Discussão da implantação do modelo respeitando precedências, sinergia entre suas partes e características próprias da empresa;
Estudo de casos bem sucedidos de implantação.

TPM – Manutenção Produtiva Total

Objetivo:

Propiciar aos participantes uma visão abrangente do processo de gestão baseado na metodologia TPM, visando formar uma equipe comprometida e exemplar na condução da implementação do mesmo, a partir do conhecimento das principais técnicas e necessidades.

Público Alvo:

Todas as pessoas envolvidas com o processo implantação.

Duração:

16h

Método:

Encontro com no mínimo 4h de duração, com explanação e exercícios aplicativos a realidade da organização.

Gestão de Pessoas

Desenvolvimento de Lideranças

Gerenciamento de Grupos Participativos

Formação de Líderes de Grupos

Desenvolvimento de Lideranças

Objetivo:

Proporcionar uma auto-percepção do estilo de liderança de cada participante a fim de identificar as oportunidades de melhoria nas atividades diárias de gerenciamento. Discutir a importância do fator liderança no processo de gestão das organizações, visando facilitar a difusão e implementação da Qualidade Total.

Público Alvo:

Diretores , Gerentes, Supervisores e Chefes em geral.

Duração:

16h

Método:

Encontro com no mínimo 4h de duração, com explanação e exercícios aplicativos a realidade da organização.

Gerenciamento de Grupos Participativos

Objetivo:

Capacitar os participantes para a implantação, manutenção e desenvolvimento do Círculo de Controle da Qualidade na empresa.

Público Alvo:

Pessoas indicadas pela empresa para coordenar atividades de pequenos grupos.

Duração:

16h

Método:

Encontro com no mínimo 4h de duração, com explanação e exercícios aplicativos a realidade da organização.

Formação de Líderes de Grupos

Objetivo:

Capacitar os participantes para o entendimento do conceito da liderança e sua aplicação nas atividades de grupos.

Público Alvo:

Pessoas que exerçam a liderança de atividade de pequenos grupos.

Duração:

8h

Método:

Exposição teórica, exercícios.

Formação de Instrutores Internos

Formação de Instrutores Internos

Objetivo:

Capacitar os participantes para elaboração, planejamento e condução de programas de treinamentos e apresentações de trabalhos na empresa.

Público Alvo:

Pessoas responsáveis pela transmissão de informações para formação interna.

Duração:

24h

Método:

Encontro com no mínimo 4h de duração, com explanação e exercícios aplicativos a realidade da organização.

Gestão Estratégica

Planejamento Estratégico

Planejamento Estratégico

Objetivo:

Capacitar a Alta Administração para formulação das estratégias da empresa a partir da análise e definição do posicionamento do negócio em um ambiente competitivo visando o sucesso empresarial.

Público Alvo:

Diretores e Gerentes.

Duração:

24h

Método:

Encontros com no mínimo 4h de duração, com explanação, análise e aplicação dos métodos e ferramentas para Elaboração do Planejamento Estratégico da organização.

BSC Balanced Score Card

BSC Balanced Score Card

A base para condução da estratégia organizacional

Objetivo:

Identificar, mapear, comunicar e gerenciar a Estratégia de uma organização através de medidas de desempenho do negócio, e visibilidade dos indicadores locais do processos e áreas funcionais, sistematizados pela moderna metodologia BSC – Balance Scorecard.

Público Alvo:

Diretores, gerentes, supervisores e pessoas que estejam envolvidas com o acompanhamento dos resultados e melhoria dos processos.

Duração:

16h

Método:

Encontro com no mínimo 4h de duração, com explanação e exercícios aplicativos a realidade da organização.

Gerenciamento pelas Diretrizes

Gerenciamento pelas Diretrizes

Objetivo:

Capacitar os participantes para execução do desdobramento das Estratégias organizacionais a partir da aplicação do método de Gerenciamento pelas Diretrizes, permitindo a integração das diversas funções organizacionais com o Planejamento Estratégico.

Público Alvo:

Diretores, Gerentes, Supervisores e Staff Técnico

Duração:

16h

Método:

Encontro com no mínimo 4h de duração, com explanação e exercícios aplicativos a realidade da organização.

Gestão da Qualidade

Sistemas de Gestão da Qualidade ISO 9001

Sistemas de Gestão da Qualidade ISO 9001

Objetivo:

Capacitar os participantes para o entendimento e interpretação da Norma ISO 9001.

Público Alvo:

Pessoas envolvidas com a implantação e manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade.

Duração:

8h

Método:

Encontro com no mínimo 4h de duração, com explanação e exercícios aplicativos a realidade da organização.

Auditores Internos da Qualidade

Auditores Internos da Qualidade ISO 9001

Objetivo:

Capacitar os participantes a estruturar, planejar e conduzir de forma eficaz Auditorias do Sistema de Gestão da Qualidade.

Público Alvo:

Pessoas envolvidas com o processo de Auditorias Internas da Qualidade.

Duração:

24h

Método:

Encontro com no mínimo 4h de duração, com aprofundamento conceitual para análise dos requisitos e aplicação de exercícios práticos ligados a realidade da organização.

O Modelo de Gestão pela Qualidade Total

Modelo de Gestão pela Qualidade Total

Objetivo:

Propiciar aos participantes o entendimento do modelo de Gestão baseado na Qualidade Total e mobilizar para utilização dos métodos e ferramentas originados do TQM.

Público Alvo:

Diretores, Gerentes e demais Lideranças responsáveis pela gestão e mudança organizacional.

Duração:

40h

Método:

Exposição Teórica, exercícios e dinâmica de grupos.

Metodologia para Análise e Solução de Problemas

Metodologia para Análise e Solução de Problemas

Objetivo:

Capacitar os participantes para aplicação apropriada do método PDCA e uso das Ferramentas da Qualidade no processo de Análise e Solução dos Problemas, bem como para identificação de oportunidades de melhoria e tomada de ações corretivas.

Público Alvo:

Diretores, Gerentes, Supervisores e Técnicos.

Duração:

20h

Método:

Exposição Teórica, exercícios e dinâmica de grupos.

As Ferramentas da Qualidade

As Ferramentas da Qualidade

Objetivo:

Capacitar os participantes para o uso das Ferramentas da Qualidade no processo de Análise e Solução dos Problemas, bem como para identificação de oportunidades de melhoria e tomada de ações corretivas.

Público Alvo:

Diretores, Gerentes, Supervisores, Técnicos e Operadores.

Duração:

12h

Método:

Exposição teórica, exercícios e dinâmica de grupos.

5S’s – Os 5 Sensos Organizacionais

5S’s – Os 5 Sensos Organizacionais

Objetivo:

Propiciar aos participantes o entendimento dos 5 Sensos, visando a implantação e implementação do sistema, bem como as necessidades para manutenção do mesmo, relacionando a teoria com a prática.

Público Alvo:

Todas as pessoas envolvidas com o processo de liderança para implantação dos 5S´s.

Duração:

8h

Método:

Encontro com no mínimo 4h de duração, com explanação e exercícios aplicativos para prática do método e fixação dos 5 Sensos.

5S´s- Voltado a Produtividade

5S´s- Voltado a Produtividade

Objetivo:

Propiciar aos participantes o entendimento dos 5 Sensos, visando a implantação e implementação do sistema, bem como as necessidades para manutenção do mesmo, relacionando a teoria com a prática.

Público Alvo:

Todas as pessoas envolvidas com o processo de liderança para implantação dos 5S´s.

Duração:

8h

Método:

Encontro com no mínimo 4h de duração, com explanação e exercícios aplicativos a realidade da organização.

Gerenciamento da Rotina

Gerenciamento da Rotina

Objetivo:

Capacitar os participantes para implementar as técnicas de Gerenciamento da Rotina que visam planejar, controlar e melhorar a eficiência dos processos, garantindo eficácia nos resultados e aumento da capacidade competitiva da empresa.

Público Alvo:

Diretores, Gerentes e demais lideranças organizacionais.

Duração:

16h

Método:

Exposição teórica, exercícios práticos e dinâmica de grupos.

Gestão de Processos

Gestão de Processos

Objetivo:

Capacitar os participantes para o desenvolvimento de uma visão sistêmica dos negócios a partir da implantação de um sistema de Gestão de Processos, visando a garantia da qualidade dos produtos e serviços que agregue valor para os clientes.

Público Alvo:

Diretores, Gerentes, lideranças organizacionais e equipes.

Duração:

16h

Método:

Encontro com no mínimo 4h de duração, com explanação e exercícios aplicativos a realidade da organização.

Indicadores de Desempenho (KPI's)

Indicadores de Desempenho (KPI's)

Objetivo:

Capacitar os participantes para o gerenciamento eficaz, através da implantação e utilização de indicadores para controle dos fluxos operacionais, garantindo a melhoria de desempenho dos processos e dos resultados organizacionais.

Público Alvo:

Diretores, Gerentes e demais lideranças organizacionais.

Duração:

12h

Método:

Exposição Teórica, exercícios e dinâmica de grupos.

Gestão da Produtividade

Planejamento e Controle de Produção

Planejamento e Controle de Produção

Objetivo:

Apresentar sistemas, técnicas e ferramentas de planejamento, programação e controle da produção para gestão dos recursos diretos de um processo produtivo; demonstrar seu estágio atual, possibilidades futuras e metodologia de implantação.

Público Alvo:

Empresários, gerentes, supervisores e pessoal de suprimentos, produção, qualidade e custos.

Duração:

16h

Método:

Didática operativa objetivando desencadear um processo de aprendizagem de modo que as pessoas adquiram conhecimentos, os transformem, se apropriem deles e, portanto estejam comprometidas com sua aplicação; Discussão da implantação do modelo respeitando precedências, sinergia entre suas partes e características

Fluxo Contínuo de Produção

Fluxo Contínuo de Produção

Objetivo:

Mostrar as técnicas, ferramentas e práticas operacionais que interligadas e aplicadas adequadamente produzem vantagem competitiva notadamente para as indústrias manufatureiras. Projetar redução do WIP, do lead time, da necessidade de mão de obra e, consequentemente, as significativas reduções de custos.

Público Alvo:

Diretores, Gerentes de Produção, Materiais, Qualidade e Supervisores ligados à produção de bens ou serviços.

Duração:

16h

Método:

Didática operativa objetivando desencadear um processo de aprendizagem de modo que as pessoas criem novos conhecimentos, os transformem, se apropriem deles e, portanto estejam comprometidas com sua aplicação; Discussão da implantação do modelo respeitando

Cronoanalise Industrial

Cronoanalise Industrial

Objetivo:

Transmitir conhecimentos a respeito de técnicas e instrumentos necessários á realização de atividades ligadas ao estudo do trabalho que contribuem efetivamente na implantação de planos de racionalização , reduções de custos e ganhos de produtividade.

Público Alvo:

Técnicos ligado a área de produtividade , Supervisores, Cronometristas, Programadores.

Duração:

24h

Método:

Exposição, debates.

Mapeamento do Fluxo de Valor

Mapeamento do Fluxo de Valor

Objetivo:

Possibilitar uma compreensão clara da técnica mais eficaz e atual para identificar em sistema de produção, o que representa valor diferente do desperdício e mostra como este mapa para cada família de produtos permite obter um caminho muito mais rápido rumo à Produção Enxuta.

Público Alvo:

Diretores, Gerentes de Produção, Materiais, Qualidade e Supervisores ligados à produção de bens ou serviços.

Duração:

20h

Método:

Didática operativa objetivando desencadear um processo de aprendizagem de modo que as pessoas criem novos conhecimentos, os transformem, se apropriem deles e, portanto estejam comprometidas com sua aplicação;
Discussão da implantação do modelo respeitando precedências, sinergia entre suas partes e características próprias da empresa;
Estudo de casos bem sucedidos de implantação.

Melhoria da Competitividade Método KAIZEN

Melhoria da Competitividade Método KAIZEN

Objetivo:

Proporcionar um aprendizado de pronta assimilação, na técnica que permite mudanças efetivas, focalizadas, em curto espaço de tempo, para ganhar velocidade e versatilidade, permitindo operar mais rápido, melhor e mais barato que a concorrência. A metodologia limita em uma semana, com extrema objetividade, o tempo para mudar o que for necessário, apoiada num planejamento cuidadoso para antes e depois da implementação.

Público Alvo:

Diretores, Gerentes de Produção, Materiais, Qualidade e Supervisores ligados à produção de bens ou serviços.

Duração:

12h

Método:

Didática operativa objetivando desencadear um processo de aprendizagem de modo que as pessoas criem novos conhecimentos, os transformem, se apropriem deles e, portanto estejam comprometidas com sua aplicação;
Estudo de casos bem sucedidos de implantação.

Lay-Out Tradicional e Células de Manufatura

Lay-Out Tradicional e Células de Manufatura

Objetivo:

Prover um guia objetivo para implementação de células de manufatura e entender as suas vantagens em relação aos sistemas tradicionais de lay-out.

Público Alvo:

Diretores, Gerentes de Produção, Materiais, Qualidade e Supervisores ligados à produção de bens ou serviços.

Duração:

12h

Método:

Didática operativa objetivando desencadear um processo de aprendizagem de modo que as pessoas criem novos conhecimentos, os transformem, se apropriem deles e, portanto estejam comprometidas com sua aplicação;
Exercícios em grupo para assimilação dinâmica.

Just In Time (JIT)

Just In Time (JIT)

Objetivo:

Apresentar o sistema de implantação e benefícios alcançados através da prática do Just in Time.

Público Alvo:

Diretores, Gerentes, Supervisores e Chefes.

Duração:

16h

Método:

Didática operativa objetivando desencadear um processo de aprendizagem de modo que as pessoas criem novos conhecimentos, os transformem, se apropriem deles e, portanto estejam comprometidas com sua aplicação;
Discussão da implantação do modelo respeitando precedências, sinergia entre suas partes e características próprias da empresa;
Estudo de casos bem sucedidos de implantação.

TPM – Manutenção Produtiva Total

TPM – Manutenção Produtiva Total

Objetivo:

Propiciar aos participantes uma visão abrangente do processo de gestão baseado na metodologia TPM, visando formar uma equipe comprometida e exemplar na condução da implementação do mesmo, a partir do conhecimento das principais técnicas e necessidades.

Público Alvo:

Todas as pessoas envolvidas com o processo implantação.

Duração:

16h

Método:

Encontro com no mínimo 4h de duração, com explanação e exercícios aplicativos a realidade da organização.

Gestão de Pessoas

Desenvolvimento de Lideranças

Gerenciamento de Grupos Participativos

Formação de Líderes de Grupos

Desenvolvimento de Lideranças

Objetivo:

Proporcionar uma auto-percepção do estilo de liderança de cada participante a fim de identificar as oportunidades de melhoria nas atividades diárias de gerenciamento. Discutir a importância do fator liderança no processo de gestão das organizações, visando facilitar a difusão e implementação da Qualidade Total.

Público Alvo:

Diretores , Gerentes, Supervisores e Chefes em geral.

Duração:

16h

Método:

Encontro com no mínimo 4h de duração, com explanação e exercícios aplicativos a realidade da organização.

Gerenciamento de Grupos Participativos

Objetivo:

Capacitar os participantes para a implantação, manutenção e desenvolvimento do Círculo de Controle da Qualidade na empresa.

Público Alvo:

Pessoas indicadas pela empresa para coordenar atividades de pequenos grupos.

Duração:

16h

Método:

Encontro com no mínimo 4h de duração, com explanação e exercícios aplicativos a realidade da organização.

Formação de Líderes de Grupos

Objetivo:

Capacitar os participantes para o entendimento do conceito da liderança e sua aplicação nas atividades de grupos.

Público Alvo:

Pessoas que exerçam a liderança de atividade de pequenos grupos.

Duração:

8h

Método:

Exposição teórica, exercícios.

Formação de Instrutores Internos

Formação de Instrutores Internos

Objetivo:

Capacitar os participantes para elaboração, planejamento e condução de programas de treinamentos e apresentações de trabalhos na empresa.

Público Alvo:

Pessoas responsáveis pela transmissão de informações para formação interna.

Duração:

24h

Método:

Encontro com no mínimo 4h de duração, com explanação e exercícios aplicativos a realidade da organização.

Site Desenvolvido porSite desenvolvido por Ação Web - Sites e Marketing Digital